O comprador que ficar inadimplente, além de perder o imóvel para o banco, não possui nenhuma garantia de recebimento das parcelas já pagas. O fraco desempenho da economia brasileira tem contribuído para essa situação. As taxas de juros estão impossibilitando as negociações.

Os corretores da mota imobiliaria curitiba parana, que avaliam imóveis explicam que ao retomar o imóvel, os bancos devem obrigatoriamente, realizar dois leilões. Se o imóvel não for vendido no primeiro leilão, no segundo, o banco poderá vendê-lo por um valor abaixo do mercado, apenas conseguindo o valor da dívida do comprador.

Isso é ótimo para o banco, já que nesse processo, os imóveis são negociados mais rapidamente e o banco não perde, entretanto o comprador tem prejuízo, já que receberá um valor abaixo do que pagou, isso quando houver valor a ser recebido.

É possível ingressar com uma ação judicial questionando os valores negociados, caso seja inferior ao valor de mercado, mas não há garantia nenhuma do comprador ganhar a causa. Até hoje não existe nenhuma decisão que tenha sido favorável ao comprador.

Comments are closed.

Post Navigation